O clima de fim de ano já começa a tomar conta das cidades em novembro, com as decorações natalinas trazendo um colorido especial. Paralelamente a essa atmosfera festiva, novembro pode ser considerado o mês dos investimentos para muitos, principalmente se estivermos falando do mercado financeiro. As ações da Vale (VALE3) chamam especialmente a atenção neste período no B3, principal bolsa de valores do Brasil.
As ações da mineradora têm sido apontadas como uma das melhores opções para dar início às celebrações de fim de ano. A Vale tem se mantido no topo do pódio das indicações de ações entre dez corretoras, sendo esta a quarta vez consecutiva que a empresa lidera essa lista. Aqueles que seguiram essa indicação no mês passado registraram uma valorização de 2,10%, superando o desempenho do Ibovespa, índice que engloba as ações mais significativas da bolsa e que fechou o mês de outubro com uma queda de 2,94%.
Por que as ações da Vale (Vale3) são tão recomendadas?

Desde que assumiu o posto de ‘top pick’ das edições Ação do Mês, as ações da Vale (VALE3) somam uma valorização de 2,31%, uma diferença substancial, se comparado com o índice Ibovespa que teve queda de 7,22% no mesmo período. Essa preferência pela Vale é explicada pela força que a empresa tem no mercado, além de atuar em um setor essencial para a economia global, o que pode trazer maior estabilidade para o valor de suas ações.
Além da Vale, outras grandes empresas também conseguiram se destacar na lista das favoritas das corretoras. A Prio (PRIO3), petroleira 100% brasileira, voltou a ocupar o segundo lugar na lista das preferidas, com cinco recomendações. Empresas como a 3R Petroleum (RRRP3) e a Telefônica (VIVT3), dona da operadora de telefonia Vivo, aparecem pela primeira vez entre as top 3 das ações mais recomendadas.
Sobre a Ação do Mês
O programa “Ação do Mês”, realizado pelo Seu Dinheiro, tem o objetivo de auxiliar os investidores na escolha das melhores opções de papéis. As corretoras mais renomadas do Brasil são consultadas mensalmente para fornecer uma relação de até 10 ações para investimento. Os três prediletos dos analistas são escolhidos e divulgados, sempre com base em pelo menos duas indicações.
As ações favoritas dos analistas são a resposta aos questionamentos sobre onde investir em novembro, considerando os mais diversos tipos de acionistas. Elas demonstram as melhores opções para o período levando em consideração os mais diversos fatores como ações, dividendos, FIIs, BDRs e criptomoedas.