O Comitê de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (1), que decidiu manter novamente os juros básicos da economia do país. Portanto, taxa permanece dentro de uma banda entre 5,25% e 5,50% ao ano desde julho.
Vale a pena destacar que a decisão veio em linha com o esperado pelo mercado. Em suma, a última reunião na qual o Fomc optou pela elevação de juros foi em julho, quando o BC americano subiu as taxas em 0,25 ponto percentual.
“Continuaremos avaliando informações adicionais e implicações para política monetária. Seguimos altamente atentos aos riscos para inflação. Sistema bancário está sólido e resiliente”, disse o Fed em comunicado.
“Ao avaliar política monetária, monitoraremos as implicações das informações sobre as perspectivas. Estamos prontos para ajustar política como apropriado, caso surjam riscos. Levaremos em conta muitas informações, inclusive mercado de trabalho, inflação e expectativas”, explicou o banco central norte-americano.