Em uma era de conexão digital, ter acesso seguro e fácil aos benefícios sociais tornou-se essencial na vida dos cidadãos brasileiros. A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal, criou uma solução para isso: o aplicativo Caixa Tem. Este aplicativo promove não só a comodidade, mas também a segurança financeira dos usuários, que podem acessar seus benefícios com alguns cliques no smartphone ou tablet.
A criação do Caixa tem visa facilitar principalmente o dia a dia dos beneficenciados por políticas públicas, como o programa Bolsa Família. O aplicativo torna o acesso ao dinheiro mais rápido e seguro, sem a necessidade dos usuários se dirigirem a uma agência física da Caixa. Mas você sabe como abrir uma conta no aplicativo? Confira no próximo parágrafo.
Como se cadastrar no Caixa Tem e desfrutar de seus benefícios?

Para começar a utilizar os serviços do Caixa Tem, é necessário ter um dispositivo móvel com acesso à internet e realizar um cadastro simples e rápido. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo da loja de apps do seu dispositivo. Depois de baixado e instalado, clique no aplicativo e selecione a opção “Entrar no Caixa Tem”. Em seguida, digite seus dados de acesso ou, caso ainda não tenha se cadastrado, clique na opção “Cadastra-se”.
Qual é o passo a passo para o cadastro?
Aparecerão campos para você inserir seus dados pessoais, como CPF, nome completo, número de celular e data de nascimento. Lembre-se: sempre que preencher cada campo, clique em “Continuar”. Em seguida, serão solicitados outros dados, como o CEP do seu endereço, e-mail e uma senha forte de seis números. Depois de preenchidos esses campos, confirme que não é um robô e clique em “Cadastra-se”. Pronto! Agora você já tem acesso ao seu Caixa Tem.
Por que o Caixa Tem é tão importante?
O aplicativo Caixa Tem é uma importante ferramenta de inclusão financeira. Ele permite que milhões de brasileiros que não possuem conta em banco consigam receber seus benefícios sociais de maneira ágil e segura, evitando, assim, aglomerações nas agências bancárias e demais problemas associados à exclusão bancária. Além disso, possui uma interface simples e intuitiva, facilitando seu uso por todos os cidadãos.