O aplicativo de pagamentos e carteira digital brasileira, PicPay, anunciou o lançamento de um novo produto: a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Graças à tecnologia que a plataforma possui, a instituição financeira promete liberação do dinheiro em curto prazo, sendo despachado para os usuários em até apenas dois minutos.
Trata-se de uma opção para o público de baixa renda, uma vez que a operação de crédito se assemelha ao formato consignado. Essa característica tem sido o grande diferencial frente a outras modalidades creditícias, o que a tem feito cair nas graças do público e de diversas instituições, sobretudo aquelas com perfil digital.
Entendendo sobre os juros praticados no novo produto do PicPay

A modalidade de crédito lançada pelo PicPay conta com garantia. Essa característica, automaticamente, se traduz em uma taxa de juros mais acessível e baixa se comparada a outros tipos de empréstimos. No caso específico desta nova oferta do PicPay, os juros praticados partem de 1,29% ao mês.
O aplicativo possibilita a antecipação de até sete parcelas do saque-aniversário e tornou essa novidade disponível para usuários que possuem saldo no FGTS para saque a partir de R$ 105. Aqui, um diferencial: o serviço é acessível até mesmo para quem consta na lista de negativados.
Por que apostar no empréstimo FGTS do PicPay?
Segundo Simão Luiz Kovalski, diretor de Empréstimos do PicPay, o lançamento do empréstimo FGTS vem para auxiliar aqueles que estão precisando de dinheiro rápido para se organizar financeiramente ou para colocar algum projeto em prática.
Ainda conforme pontuado por Kovalski, o aplicativo passa a operar não apenas como um marketplace de crédito, mas também como uma plataforma que oferece opções próprias de empréstimos. Ao que tudo indica, essa é apenas uma das novidades que o PicPay pretende trazer ao público em um futuro próximo.
E então, vale a pena antecipar o saque FGTS?
No presente momento financeiro de muitos brasileiros, essa antecipação pode ser muito bem-vinda
Com o anúncio deste novo produto pela empresa PicPay, em 26 de outubro de 2023, a carteira digital mostra-se cada vez mais versátil e adequada para atender às demandas de um público diverso e ávido por soluções financeiras eficazes e rápidas.