O governo federal compartilhou recentemente os detalhes do cronograma de pagamentos para o programa social Bolsa Família que serão realizados em outubro. As datas estipuladas para os desembolsos caberão entre 18 e 31 de outubro. O critério de distribuição será baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário.
No calendário de outubro, uma novidade. Famílias que possuem crianças de até sete meses vão receber um valor adicional de R$ 50 ao montante final do benefício por cada criança nessa faixa etária. Se um beneficiário do Bolsa Família tiver, por exemplo, duas crianças com menos de sete meses, receberá R$ 100 adicionais ao benefício total.
E quais são as categorias do Bolsa Família?

O Bolsa Família é dividido em diversas categorias de benefícios, cada uma com um valor específico. O propósito do programa é auxiliar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, garantindo-lhes o acesso direito à alimentação e contribuindo para o combate à fome.
Quem está elegível para receber o Bolsa Família?
Para ser beneficiado pelo Bolsa Família, as famílias precisam atender a determinados requisitos relacionados a saúde e educação. Dentre as obrigações exigidas, estão a frequência escolar de crianças e adolescentes, acompanhamento pré-natal para gestantes, aferição do estado nutricional das crianças e a obediência ao calendário nacional de vacinação.
Como o Bolsa Família impacta a população?
O Bolsa Família tem sido uma fonte de auxílio a milhões de famílias brasileiras, proporcionando maior segurança alimentar, oportunidades de educação e saúde a crianças e jovens, além de promover a diminuição da desigualdade social. Por isso, estar a par das atualizações propostas pelo governo federal é de suma importância para os beneficiários do programa.