No último sábado (21), um grupo específico de beneficiários do programa federal Bolsa Família teve a chance de receber o pagamento antecipado, uma novidade implementada através da plataforma Caixa Tem. Tal movimento traz uma alteração significativa no tradicional cronograma, o qual normalmente é programado para os últimos dez dias úteis do mês.
No entanto, não são todos os beneficiários que podem desfrutar desse adiantamento. Entenda a seguir quem teve direito a essa antecipação do Bolsa Família e como funciona o pagamento do auxílio em outubro.
Beneficiários com NIS terminado em 4 têm antecipação

A antecipação do pagamento do Bolsa Família que ocorreu no último dia 21 permitiu que alguns beneficiários realizassem transações financeiras no sábado, um dia atípico para recebimentos do benefício. Dessa forma, os beneficiários que tiveram seus repasses antecipados foram aqueles cujo Número de Identificação Social (NIS) termina no número 4.
Ou seja, essas famílias puderam acessar seus recursos financeiros já no fim de semana, evitando a espera até segunda-feira (23). Isso significa que a quantia que seria paga no início da semana pode ser movimentada antecipadamente, já no sábado mesmo.
Como ficou o cronograma de pagamento do Bolsa Família em outubro?
Para todos os outros beneficiários, o cronograma do Bolsa Família em outubro continua seguindo o último dígito do NIS. Nesta distribuição, o calendário de pagamentos ficou programado da seguinte maneira:
– Beneficiários com NIS terminado em 1 receberam em 18 de outubro;
– NIS final 2 teve crédito em 19 de outubro;
– NIS final 3 recebeu em 20 de outubro;
– NIS final 4, com antecipação, pôde acessar o benefício no dia 21 de outubro;
– Para NIS final 5, o dia do pagamento foi 24 de outubro;
– Dia 25 de outubro para NIS final 6;
– NIS final 7 recebeu o auxílio em 26 de outubro;
– NIS 8 teve o crédito em 27 de outubro;
– Aqueles com NIS final 9 receberam em 30 de outubro;
– E fim do calendário em 31 de outubro, para NIS terminado em 0.
Importância do uso do aplicativo Caixa Tem
Vale ressaltar que todos esses pagamentos são liberados através do aplicativo Caixa Tem, ferramenta disponível para dispositivos Android e iOS. Por meio dele, os beneficiários podem ter acesso direto e facilitado à seus repasses, além de movimentar os recursos de modo prático e seguro.
Diante desse cenário, é fundamental que os beneficiários estejam atentos às datas de pagamento e se organizem para o recebimento dos repasses, levando em conta a possibilidade da antecipação para determinados grupos, como o que ocorreu com os beneficiários de NIS terminado em 4. Dessa forma, o bom uso do auxílio é garantido, colaborando para a melhor gestão financeira dos lares brasileiros que contam com esse suporte.