• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Conexão Mercados
    • Economia
    • Economia POP
    • Análises
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • HOME
  • Últimas notícias
  • BM&C CLASS
  • AO VIVO
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Conexão Mercados
    • Economia
    • Economia POP
    • Análises
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Newsletter
    • Vídeos
  • HOME
  • Últimas notícias
  • BM&C CLASS
  • AO VIVO
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
Home Mercados

Ibovespa fecha em queda com mercado reagindo a dados econômicos do Brasil e do exterior

Fala de Campos Neto com alerta ao risco fiscal só aumentaram a pressão sobre o Ibovespa nesta quarta-feira (18)

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
18/10/2023 - Atualizado em 19/10/2023
A A

O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (18), com investidores analisando ao PIB da China, que mostrou uma desaceleração, apesar de vir acima do esperado. Por aqui, dados do varejo também superaram as expectativas. Fala de Campos Neto com alerta ao risco fiscal só aumentaram a pressão sobre o índice, que também teve que reagir a divulgação do Livro Bege do BC americano, após reforçar arrefecimento da inflação por lá.

Indicadores

No cenário doméstico o indicador mais importante foi os dados do volume de vendas do comércio varejista, que teve queda de 0,2% em agosto frente a julho, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta. A média móvel trimestral, depois de variar de +0,1% no trimestre encerrado em julho de 2023, voltou a apresentar variação próxima de zero no trimestre encerrado em agosto (0,2%). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista apresentou alta de +2,3% frente a junho de 2022.

Já nos EUA, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), foi divulgado, relatando as condições econômicas nos doze distritos do banco central dos EUA entre o começo de setembro até 6 de outubro, trazendo poucas novidades a respeito do processo de desinflação e arrefecimento do emprego na maior economia do mundo. Segundo o documento, os preços continuaram subindo em um ritmo modesto e o mercado de trabalho ficou menos apertado em relação ao período anterior.

“A maioria dos distritos indicou pouca ou nenhuma mudança na atividade econômica desde o relatório de setembro”, diz o Livro Bege. Já em relação às perspectivas, os contatos do Fed no setor privado afirmaram esperar crescimento estável ou ligeiramente mais fraco.

Além disso, o departamento do Comércio divulgou hoje que as construções de novas moradias iniciadas tiveram uma alta de 7% em setembro em comparação com o mês anterior, para 1,358 milhão. Portanto, o resultado ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 1,380 milhão de novas construções. Sendo assim os números de julho foram revisados para 1,269 milhão de novas moradias residências iniciadas.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices

  • Ibovespa: 114.059,64 (-1,60%)
  • S&P 500: 4.314,14 (-1,35%)
  • Nasdaq: 13.314,30 (-1,62%)
  • Dow Jones: 33.665,08 (-0,98%)
  • Dólar: R$ 5,05 (+0,38%)
  • Euro: R$ 5,32 (+0,03%)

Veja também

Tempo Real: mercado opera com PIB brasileiro e exterior no foco

Tempo Real: mercado repercute Boletim Focus e aguarda dados do PIB brasileiro

CompartilharTweetCompartilharEnviarCompartilharEnviar

Pesquisar

Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS

A BM&C News © Todos os direitos reservados.
Sobre a BM&C News. Somos um canal independente, que busca levar a melhor informação em primeira mão com o objetivo de ajudar o investidor na melhor tomada de decisão. Não somos de nenhuma corretora, banco ou de qualquer instituição que nos imponham conflitos de interesses. Os fatos aqui divulgados sempre são checados, e as opiniões de convidados não refletem com as nossas opiniões. A busca pela informação de qualidade e sem viés é o nosso principal propósito. Tudo que você precisa saber na hora de investir, você encontra aqui. A BM&C News, informação que gera valor.
A BM&C News é de propriedade da A BM&C News Conteúdos e Treinamentos online S.A. CNPJ: 37.675.914/0001-62, Rua Urussuí 300, Lj2, Itaim, São Paulo, SP, Brasil.

® 2023 BM&C NEWS

Siga-nos

Institucional

  • Sobre a BM&C NEWS
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Fale conosco
  • Newsletter
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • HOME
  • Últimas notícias
  • Programação
  • Economia
  • Análises
  • Mercados
  • Opinião
  • Educação
  • Mercado & Beyond
  • Conexão Mercados
  • Newsletter
  • BM&C CLASS
  • Vídeos
  • AO VIVO
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • HOME
  • Últimas notícias
  • Programação
  • Economia
  • Análises
  • Mercados
  • Opinião
  • Educação
  • Mercado & Beyond
  • Conexão Mercados
  • Newsletter
  • BM&C CLASS
  • Vídeos
  • AO VIVO

© 2023 BM&C NEWS.