No último anúncio realizado pelo governo federal, os beneficiários do programa Bolsa Família podem agora conferir o calendário de pagamentos referente ao mês de outubro. As datas foram definidas com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário, iniciando dia 18 e encerrando no último dia do mês, 31 de outubro. Importante frisar que, por ora, não existe previsão para adiantamento dos depósitos.
Por se tratar de um programa de grande relevância social, o Bolsa Família possui um calendário fixo de pagamento respeitando o NIS, garantindo dessa forma que os beneficiários tenham acesso aos recursos de forma organizada e segura.
Quais são os benefícios do Programa Bolsa Família?

O Bolsa Família é composto por seis diferentes benefícios, que são concedidos de acordo com a situação individual ou familiar do beneficiário. O objetivo principal do programa é auxiliar as famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.
Para se habilitar a receber o benefício do programa, é necessário atender a uma série de critérios estabelecidos pelo Governo, que são voltados à saúde e educação dos membros da família. Entre eles estão: frequência escolar regular das crianças e adolescentes, acompanhamento pré-natal para gestantes, verificação regular do estado nutricional das crianças e, por fim, a adesão ao calendário nacional de vacinação.
Como funciona o Cronograma de Pagamento do Bolsa Famária?
O cronograma é elaborado com base no último dígito do Número de Identificação Social de cada beneficiário. A intenção dessa divisão é organizar e garantir que todos os beneficiários recebam o auxílio dentro do prazo estabelecido pelo calendário do programa.
Vale informar que as datas divulgadas se referem à disponibilidade do valor na conta Poupança Social Digital, para aqueles que tem esse tipo de conta. Os beneficiários que preferem realizar o saque em dinheiro devem seguir o calendário de saque em espécie, que normalmente acontece alguns dias depois do dinheiro cair na conta.