O Bradesco, um dos maiores grupos financeiros do Brasil, está apostando em novas estratégias para alavancar seus negócios no setor de previdência. A empresa espera que cerca de 60% de sua receita em 2023, que totaliza R$ 100 bilhões, venha dessa área de negócio.
Muito desse otimismo está centrado na Bradesco Vida e Previdência (BVP), uma das maiores empresas do setor no país. A BVP detinha R$ 257,2 bilhões em reservas em junho de 2023, um aumento de 13% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Esses números são reflexo de uma captação líquida de R$ 4,3 bilhões na primeira metade do ano, a maior entre os entes privados do mercado.
Qual a estratégia da Bradesco para crescer na previdência?

A Bradesco Vida e Previdência está apostando na força de sua equipe de vendas para alcançar seus objetivos. A empresa conta com cerca de 25 mil pessoas, incluindo corretores de seguros, gerentes do Bradesco e especialistas em investimentos. O presidente da BVP, Jorge Nasser, destaca a importância da atuação desse time para chegar ao final do ano com a meta de faturamento alcançada.
Quais são os novos produtos da Bradesco Vida e Previdência?
Recentemente, a BVP ampliou sua carteira de produtos com a inclusão de seis novos fundos de investimento. Entre eles, um de renda fixa ativa, que foi estruturado em parceria com a Bradesco Asset, gestora de recursos do Bradesco. Além disso, também foram integrados à oferta dois fundos multimercados desenvolvidos pela Absolute, dois com a Kapitalo e um fundo de renda variável com a Brasil Capital.
Como a Bradesco Vida e Previdência está lidando com a competição?
Ainda que o setor de previdência esteja crescendo, a competição também se acentua, principalmente com a entrada de novas empresas no mercado, como XP e BTG Pactual. Entretanto, o diretor da empresa, Estevão Scripilliti, assegura que a diversificação da oferta tem sido uma estratégia eficiente. Por fim, Nasser defende que ficar mais próximos dos clientes e alcançar os de menor renda são alguns dos desafios a serem vencidos pelo setor.