
Olá, Investidor! Tudo bem com você?
Neste Artigo, quero lhe explicar em detalhes como funciona a principal métrica de Inflação nos EUA, o PCE. O Índice de Preços para Despesas com Consumo Pessoal foca nos preços de itens comuns para o consumo pessoal doméstico.
É a principal Inflação que o Banco Central Americano (FED – Federal Reserve) observa, para tomar as suas decisões sobre a Política Monetária (Taxa de Juros) do país, já que foca nos custos do cotidiano das famílias.
A função principal de um Banco Central é manter a Inflação dentro da meta. Para isso, o Órgão trabalha os Juros da economia. Se temos um cenário de alta dos preços, provavelmente haverá uma subida dos juros e vice-versa.
Juros altos tendem a inibir o consumo, responsável pela alta dos preços. O dinheiro fica mais caro. Os valores dos financiamentos imobiliários sobem. A parcela não cabe mais no bolso do cidadão e o Mercado Imobiliário pode sofrer.
Fica mais caro o financiamento do carro zero, de eletrodomésticos, empréstimos, renegociação de dívidas etc. Os Juros mais altos podem afetar também o desempenho das Ações.
Pensa comigo: se você tem uma Renda Fixa que paga melhor e com menor risco do que a Bolsa de Valores, o investidor tende a migrar o seu capital para estes produtos. A ideia é ganhar o mais possível e com o menor risco.
Para facilitar o seu entendimento deste assunto, eu gravei uma Aula, te explicando ponto a ponto estes detalhes. Vem comigo pra você entender este assunto.
*Rodrigo Rebecchi é Investidor desde 2011. Seu Mercado preferido são Ações dos EUA operando no médio prazo (Swing Trade). Tem como base da sua Estratégia as Análises Fundamental e Técnica em períodos maiores. Também acompanha o cenário Político e Econômico para as suas tomadas de decisões.
As opiniões transmitidas pelos nossos colunistas são de responsabilidade do autor e não refletem, necessariamente, a opinião da BM&C News.