
Em uma surpreendente reviravolta nos negócios, a gigante do varejo Americanas (AMER3) optou por suspender a venda do Grupo Uni.co. A informação foi divulgada através de um Comunicado ao Mercado na última terça-feira (03).
O Grupo Uni.co, famoso por possuir renomadas marcas como Puket e Imaginarium em seu portfólio, estava sendo ofertado em um processo de “Market Sounding”. No entanto, a Americanas resolveu pausar este processo alegando que as condições comerciais apresentadas pelos possíveis compradores não correspondiam ao valor real do ativo.
Quais as implicações desta suspensão para a Americanas?
Na nota divulgada, a empresa fez questão de ressaltar que se reserva o direito de responder a eventuais interessados e entrar em discussões que ofereçam condições mais alinhadas com a avaliação do Grupo Uni.co por parte da Americanas. Ademais, a companhia não descarta a possibilidade de retomar o processo de Market Sounding em momento apropriado.
Como o mercado reagiu a essa notícia?
Após a divulgação do comunicado, foi observada uma queda de 2,60% a 0,75% nas ações da AMER3 na tarde da quarta-feira (04). Apesar do impacto imediato desta notícia, ainda é cedo para determinar as implicações a longo prazo desta decisão para as ações da Americanas.
A Americanas pode retomar a venda do Grupo Uni.co no futuro?
A Americanas deixou claro que a decisão de interromper a venda do Grupo Uni.co é temporária. Embora a venda tenha sido suspensa devido à insatisfação com as ofertas atuais, a empresa demonstrou a intenção de retomar o processo de venda quando as condições de mercado forem mais favoráveis e as ofertas refletirem de forma mais precisa o valor do Grupo Uni.co. Portanto, é bem provável que vejamos a retomada deste assunto no futuro.