
Nesta quarta-feira (4), a Meta voltou a ser assunto devido a uma nova leva de demissões em massa, só que dessa vez na unidade Reality Labs, setor voltado ao desenvolvimento do metaverso, segundo informações da agência de notícias Reuters.
Ainda de acordo com informações da agência, os ex-funcionários acabaram sendo informados da demissão em massa em uma publicação, feita no fórum de discussão interno da Meta, chamado Workplace, na última terça-feira.
De acordo com uma das fontes, ainda conforme a reportagem, os colaboradores seriam notificados até a manhã de quinta-feira (5). Em resposta, a Meta se recusou a comentar sobre os planos de demissão.
Vale a pena lembrar que a última vez que a Meta virou notícia por demissões em massa foi em maio deste ano. Na época, a empresa explicou que os cortes eram parte do chamado “ano de eficiência” da controladora do Facebook, que o CEO Mark Zuckerberg considerou necessário para que a empresa diminuísse e se tornasse mais ágil em meio a uma economia desafiadora e ao enfraquecimento do mercado de publicidade digital.
Em suma, as demissões em massa da Meta reduziram o número de funcionários da empresa para o patamar de meados de 2021, após uma onda de contratações que dobrou a força de trabalho do grupo em relação a 2020.
Alguns funcionários relataram através do LinkedIn, que acabaram desligados nesta rodada que deverá afetar profundamente as equipes de vendas de anúncios, marketing e parcerias.