
Nesta segunda-feira (18), o CEO da NextCap, James Gulbrandsen, participou da programação na BM&C News, e compartilhou algumas de suas expectativas para as ações da Petrobras (PETR4), em meio a um cenário de alta no preço do Petróleo.
Para ele, os preços da commodity têm surpreendido bastante, principalmente depois da aliança formada entre a Arábia Saudita e a Rússia a respeito da produção de petróleo. Entretanto, James acredita que o mercado já precifica alguns outros cenários, como por exemplo, a eleição de um republicano nos EUA como próximo presidente.
“Vladimir Putin se aproveitou da eleição de Biden, sabendo que o atual presidente norte-americano não faria nada em relação à guerra na Ucrânia. Agora, essa janela está fechando, porque provavelmente um republicano vai ser eleito e assim, Putin vai se deparar com uma contraparte bem mais forte”, explica Gulbrandsen.
Mediante a esses horizontes, o CEO da NextCap acredita que a Petrobras precisa se preparar para possíveis adversidades e quedas no preço do petróleo, investindo em diversificar sua carteira de empresas voltadas a fontes renováveis de energia.
“A Petrobras tem surpreendido em 2023, com um ganho de 73% no ano. Entretanto, cada ciclo ótimo tende a criar um ciclo difícil”, afirma o especialista, apontando que ultimamente a Petrobras só tem ganhado todos os dias, mas que essa onda positiva tende a reverter em algum determinado momento e por isso os investidores precisam estar atentos.
Para conferir essa e outras análises do mercado financeiro, não deixe de conferir a programação da BM&C News clicando aqui.