
Nesta quarta-feira (6), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, destacando que a retenção de trabalhadores melhorou, mas só em alguns setores. “A retenção de trabalhadores melhorou em vários distritos, mas apenas em certos setores, como a indústria transformadora e os transportes.”
Além disso, o livro afirmou que os contatos da maioria dos distritos indicaram que o crescimento econômico foi modesto durante julho e agosto. Alguns distritos destacaram relatórios que sugerem que os consumidores podem ter esgotado as suas poupanças e estão dependendo mais de empréstimos para apoiar as despesas.
O livro também mencionou atrasos na cadeia de abastecimento melhoraram e que foram mais capazes de satisfazer as encomendas existentes. “Embora as contratações tenham desacelerado, a maioria dos distritos indicou que persistiam desequilíbrios no mercado de trabalho, uma vez que a disponibilidade de trabalhadores qualificados e o número de candidatos permaneciam limitados. A retenção de trabalhadores melhorou em vários distritos, mas apenas em certos sectores, como a indústria transformadora e os transportes.”
Vale a pena lembrar que o Livro Bege é um tipo de sumário referente às condições econômicas dos EUA e serve de base para as decisões de política monetária do BC dos Estados Unidos. Para conferir o Livro Bege completo, basta clicar aqui.