BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Powell em Jackson Hole, IPCA-15 e o que move o mercado hoje

O mercado acompanhará com atenção as falas do presidente do Federal Reserve, que trará mais sinalizações sobre a projeção dos juros daqui para frente

BMCNEWS Por BMCNEWS
25/08/2023
Em MERCADOS
Dow Jones
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York em Manhattan, EUA

A semana termina com a participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole. Programada para as 11h05, a autoridade monetária trará mais sinalizações sobre como os membros do BC norte-americano estão vendo a economia e a projeção dos juros daqui para frente.

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (25), após as bolsas em Wall Street caírem no dia anterior. Além das ações de tecnologia não terem sucesso em se manter em valorização, membros do Fed destacaram que mais aumentos de juros são possíveis e que o patamar restritivo da taxa tenha que se manter por um período de tempo considerável.

No Brasil, a expectativa fica por conta dos números do IPCA-15, que poderá mostrar uma desaceleração positiva da inflação de serviços. Apesar disso, o consenso do mercado mostra uma variação de 0,17% em agosto na comparação mensal, acelerando o acumulado em 12 meses de 3,19% para 4,13%.

Leia Mais

ESTADOS UNIDOS

PCE dos EUA sobe enquanto estimativa do PIB desacelera e amplia dilema do Fed

13 de março de 2026
BANCO CENTRAL

Resultado do IPCA reforça cenário de cautela para o Copom da próxima semana, avaliam economistas

12 de março de 2026

No cenário político, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, estimou uma receita extra de R$ 205 bilhões até o ano que vem. O valor viria, principalmente, do voto de qualidade no Carf, do fim da subvenção do ICMS aos Estados, da taxação das apostas esportivas e da tributação dos fundos exclusivo e offshore.

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou pelo quarto mês consecutivo. Em agosto, a alta foi de 2,0 pontos para 96,8 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2014 (97,0 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 2,9 pontos, a quinta alta consecutiva, para 94,6 pontos. O Índice de Situação Atual (ISA) subiu 4,6 pontos, para 81,4 pontos, alcançando o maior nível desde janeiro de 2015 (81,6 pontos), enquanto o Índice de Expectativas (IE) manteve-se relativamente estável variando 0,2 ponto, para 107,6 pontos, após três altas consecutivas.

Ásia

Os mercados asiáticos caíram nesta sexta, com os investidores acompanhando a queda das ações dos EUA na véspera. As autoridades chinesas revelaram incentivos fiscais e flexibilizaram as regras hipotecárias para as pessoas que compram casas, num esforço para estimular o sector imobiliário do país.

SSE Composite: 3.064,07 (-0,59%)
Nikkei 225: 31.627,50 (-2,01%)
Hang Seng: 17.952,50 (-1,40%)
KOSPI: 2.519,14 (-0,73%)

Europa

Os mercados europeus sobem nesta manhã, enquanto os investidores aguardam sinais do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a provável trajetória da política monetária dos EUA no simpósio de Jackson Hole. Por volta das 16h, será a vez da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, de discursar no evento.

Cotação dos principais índices europeus (8h10):

STOXX 600: (+0,46%)
DAX 30: (+0,55%)
FTSE 100: (+0,47%)
CAC 40: (+0,78%)
FTSE MIB: (+1,06%)
IBEX 35: (+0,75%)
PSI: (+0,76%)

Agenda econômica

  • 03h00 – Alemanha: PIB (2T23)
  • 05h00 – Alemanha: Índice Ifo de Clima de Negócios (Agosto)
  • 08h00 – Brasil: Confiança do Consumidor (Agosto)
  • 08h30 – Brasil: Transações Correntes (Julho)
  • 09h00 – Brasil: IPCA-15 (Agosto)
  • 11h00 – EUA: Confiança do Consumidor (Agosto)
  • 11h05 – EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, participa do Simpósio de Jackson Hole 
  • 14h00 – EUA: Contagem de Sondas Baker Hughes

A “massa de nivelamento caseira” feita com gesso em pó, cola branca e água que está derrubando os custos com massa corrida nas reformas de casa

PCE dos EUA sobe enquanto estimativa do PIB desacelera e amplia dilema do Fed

Este novo bairro impresso em 3D entrega casas prontas em 24 dias e desafia os custos do mercado imobiliário tradicional americano

Com 20 turbinas e 14.000 MW de potência, a usina de Itaipu, inaugurada em 1984, tornou-se a maior produtora de energia limpa acumulada do planeta

De olho nos resultados: Randoncorp tem prejuízo no 4T25, Hypera cresce e Energisa registra queda no lucro

O colosso nuclear invisível que passa até 6 meses submerso e carrega 1 arsenal capaz de redefinir combates navais

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.