• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

Powell em Jackson Hole, IPCA-15 e o que move o mercado hoje

O mercado acompanhará com atenção as falas do presidente do Federal Reserve, que trará mais sinalizações sobre a projeção dos juros daqui para frente

Por BMCNEWS
25 de agosto de 2023
Em Mercados
EnviarEnviarCompartilhar
Dow Jones
Operador trabalha no salão da Bolsa de Valores de Nova York em Manhattan, EUA

A semana termina com a participação do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole. Programada para as 11h05, a autoridade monetária trará mais sinalizações sobre como os membros do BC norte-americano estão vendo a economia e a projeção dos juros daqui para frente.

Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta sexta-feira (25), após as bolsas em Wall Street caírem no dia anterior. Além das ações de tecnologia não terem sucesso em se manter em valorização, membros do Fed destacaram que mais aumentos de juros são possíveis e que o patamar restritivo da taxa tenha que se manter por um período de tempo considerável.

No Brasil, a expectativa fica por conta dos números do IPCA-15, que poderá mostrar uma desaceleração positiva da inflação de serviços. Apesar disso, o consenso do mercado mostra uma variação de 0,17% em agosto na comparação mensal, acelerando o acumulado em 12 meses de 3,19% para 4,13%.

No cenário político, o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, estimou uma receita extra de R$ 205 bilhões até o ano que vem. O valor viria, principalmente, do voto de qualidade no Carf, do fim da subvenção do ICMS aos Estados, da taxação das apostas esportivas e da tributação dos fundos exclusivo e offshore.

Notícias Em Alta

"Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro", diz RB

“Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro”, diz RB

18 de agosto de 2025
Buffett muda estratégia e analista avalia como "jogada inteligente"

Buffett muda estratégia e analista avalia como “jogada inteligente”

15 de agosto de 2025

Mais cedo, a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostrou que o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou pelo quarto mês consecutivo. Em agosto, a alta foi de 2,0 pontos para 96,8 pontos, o maior nível desde fevereiro de 2014 (97,0 pontos). Em médias móveis trimestrais, o índice subiu 2,9 pontos, a quinta alta consecutiva, para 94,6 pontos. O Índice de Situação Atual (ISA) subiu 4,6 pontos, para 81,4 pontos, alcançando o maior nível desde janeiro de 2015 (81,6 pontos), enquanto o Índice de Expectativas (IE) manteve-se relativamente estável variando 0,2 ponto, para 107,6 pontos, após três altas consecutivas.

Ásia

Os mercados asiáticos caíram nesta sexta, com os investidores acompanhando a queda das ações dos EUA na véspera. As autoridades chinesas revelaram incentivos fiscais e flexibilizaram as regras hipotecárias para as pessoas que compram casas, num esforço para estimular o sector imobiliário do país.

SSE Composite: 3.064,07 (-0,59%)
Nikkei 225: 31.627,50 (-2,01%)
Hang Seng: 17.952,50 (-1,40%)
KOSPI: 2.519,14 (-0,73%)

Europa

Os mercados europeus sobem nesta manhã, enquanto os investidores aguardam sinais do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, sobre a provável trajetória da política monetária dos EUA no simpósio de Jackson Hole. Por volta das 16h, será a vez da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, de discursar no evento.

Cotação dos principais índices europeus (8h10):

STOXX 600: (+0,46%)
DAX 30: (+0,55%)
FTSE 100: (+0,47%)
CAC 40: (+0,78%)
FTSE MIB: (+1,06%)
IBEX 35: (+0,75%)
PSI: (+0,76%)

Agenda econômica

  • 03h00 – Alemanha: PIB (2T23)
  • 05h00 – Alemanha: Índice Ifo de Clima de Negócios (Agosto)
  • 08h00 – Brasil: Confiança do Consumidor (Agosto)
  • 08h30 – Brasil: Transações Correntes (Julho)
  • 09h00 – Brasil: IPCA-15 (Agosto)
  • 11h00 – EUA: Confiança do Consumidor (Agosto)
  • 11h05 – EUA: Presidente do Fed, Jerome Powell, participa do Simpósio de Jackson Hole 
  • 14h00 – EUA: Contagem de Sondas Baker Hughes
Tags: Federal ReserveFixoINFLAÇÃOIPCA-15jackson holeJerome Powell
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Economia

Essa moeda de 50 centavos pode valer R$ 1,5 mil

18 de agosto de 2025
Economia

Medidas anti-tarifaço levantam preocupações sobre a dívida pública do país

18 de agosto de 2025
Opinião

O que os presidenciáveis precisam saber para vencer em 2026

18 de agosto de 2025
Agro

“Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro”, diz RB

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS