
Nesta segunda-feira (31), a Taurus (TASA4) anunciou a0 mercado que estuda a criação de uma joint venture na Arábia Saudita com a empresa SCOPA DEFENSE TRADING LLC.
De acordo com o comunicado da companhia, já foi solicitado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as autorizações necessárias para a criação dessa joint venture.
Dessa forma, se obtidas todas as autorizações estatutárias e legais, a parceria tem como objetivo realizar a fabricação de armas Taurus no Reino da Arábia Saudita e comercialização em toda a região do “GCC” (Cooperation Council for the Arab States of the Gulf), que tem como membros os seguintes países: Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã.
A parceria, caso efetivada, também busca atender uma série de programas e plataformas do projeto Saudi Vision 2030 (www.vision2030.gov.sa), que objetiva uma posição abrangente e ambiciosa para o Reino da Arábia Saudita (“KSA”) até o ano de 2030, com várias frentes estratégicas para promover o desenvolvimento econômico e social da região, principalmente na área de defesa.
Em comunicado a Taurus (TASA4) enfatiza que a Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja que até o ano de 2030 50% dos investimentos militares tenham origem em empresas locais.