Você sabia que Piero Ferrari, o herdeiro da mítica marca italiana que leva o sobrenome da sua família, agora faz parte das 500 pessoas mais ricas do mundo?
Piero tem 77 anos e é o único filho vivo do fundador da fabricante de carros superesportivos Ferrari, uma lenda das pistas e das estradas mundo afora.
Atualmente ele ocupa o cargo de vice-presidente da empresa, que soma um patrimônio líquido de US$ 5,6 Bilhões.
Mas você deve estar se perguntando o que aconteceu para que ele entrasse nessa lista, certo?
A equipe da ActivTrades destaca que após resultados surpreendentes em 2022, as ações da Ferrari estão batendo recordes de alta e a expectativa que em 2023 esse resultado seja ainda melhor.
Além disso, a montadora italiana também está apostando na fabricação de veículos sustentáveis e já tem planos para lançar em 2025 o primeiro carro elétrico da Ferrari.
Mas apesar de todo esse histórico de rentabilidade, ainda resta uma dúvida: será que Piero pode ficar tranquilo para o resto da vida?
Analisando por uma ótica do mercado financeiro, o herdeiro da Ferrari tem o ativo da marca como seu carro-chefe e em entrevistas recentes ele disse que não pretende vende-lo.
Quer operar e lucrar nos mercados internacionais? Abra agora mesmo sua conta na ActivTrades
Por mais que esteja trazendo bons resultados esse cenário faz com que ele fique refém da Ferrari para que sua fortuna seja mantida – mas nós sabemos que a não diversificação da carteira pode ser um perigo para o investidor, podendo trazer riscos, tais como:
Desvalorização do ativo principal e perda de parte do Capital; redução da liquidez da carteira, aumentando dificuldade de vender o ativo caso seja necessário; exposição maior aos riscos gerados pela inflação, pois se o ativo não acompanhar o aumento geral dos preços, o valor real de seu investimento pode diminuir ao longo do tempo.
Pensando por esse lado, se o ativo da Ferrari passar por um período de desvalorização, Piero poderia ficar com seu patrimônio em uma situação complicada, colocando toda a sua fortuna em risco.
Trazendo isso para a ótica do trader, é sempre importante usar todo conhecimento adquirido sobre os riscos para compreender a importância da diversificação de sua carteira como forma de proteger o seu capital.
Na prática, você pode montar a sua carteira com ativos nacionais e estrangeiros, além de optar por aplicações de classes diferentes, como renda fixa e renda variável.
Moral da história: sempre diversifique suas aplicações para garantir maior tranquilidade e segurança do seu patrimônio no longo prazo.
Quer operar e lucrar nos mercados internacionais? Abra agora mesmo sua conta na ActivTrades