• MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS
segunda-feira, agosto 18, 2025
Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
  • Gastronomia
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
  • Gastronomia
Início Mercados

FCA propõe regras para divulgação de produtos nas redes sociais

Por Capital Aberto
24 de julho de 2023
Em Mercados
EnviarEnviarCompartilhar

A Financial Conduct Authority (FCA) propôs orientações que regulamentam a forma como os produtos financeiros podem ser divulgados em redes sociais. Com essa novidade, o regulador britânico espera limitar “danos significativos aos consumidores” decorrentes de promoções inadequadas e ilegais.

A Capital Aberto tem um curso online sobre Resolução CVM 59: preparando o formulário de referência. Dá uma olhada!

A iniciativa evidencia as preocupações da FCA com os “finfluencers” (influenciadores digitais de finanças), que não raro promovem produtos arriscados para seus seguidores, bem como com empresas que contratam celebridades das redes sociais para propagandear seus serviços.

“Os consumidores têm um alto nível de confiança nos finfluencers, mas seus conselhos muitas vezes podem ser enganosos”, alertou a FCA. “Frequentemente, esses influenciadores têm pouco conhecimento sobre o que estão promovendo. Essa falta de expertise é refletida no grande número de promoções que são ilegais ou não estão em conformidade.”

Notícias Em Alta

Especialista da Fami Capital destaca: momento é de atenção para as debêntures incentivadas

18 de agosto de 2025
"Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro", diz RB

“Segunda prévia do Ibovespa mostra avanço na construção e desafios do agro”, diz RB

18 de agosto de 2025

Segundo a FCA, uma pesquisa feita pela consultoria MRM mostra que quase três quartos dos jovens dizem confiar nas informações fornecidas pelos influenciadores digitais. Uma pesquisa de 2021 feita pela própria FCA também constatou que quase 60% das pessoas com menos de 40 anos que investiram em produtos de alto risco basearam suas decisões em postagens publicadas em redes sociais ou em notícias.

Por isso, uma das propostas da FCA é que as instituições financeiras se responsabilizem por monitorar os influenciadores que divulgam seus produtos, com o objetivo de garantir que eles estejam se comunicando de forma responsável com os clientes. Cabe ressaltar que mesmo firmas não sediadas no Reino Unido terão que cumprir as regras caso suas promoções estejam disponíveis para consumidores da região.

Tags: Capital Aberto
EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Concursos Públicos

SEBRAE Goiás abre vagas com salários de até R$ 8.858

18 de agosto de 2025
finanças

IFIX ainda é o índice mais indicado para os FIIs?

18 de agosto de 2025
Análises

“Renda fixa segue atrativa no Brasil diante de Selic alta”, avalia Fami

18 de agosto de 2025
Celebridades

A mente milionária por trás do corpo de Arnold Schwarzenegger

18 de agosto de 2025
  • MENU
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • MENU
    • Programação
    • Mercado & Beyond
    • Mercado Internacional
    • Investimentos
    • Economia
    • Economia POP
    • Mercados
    • Opinião
    • Educação
    • Vídeos
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • Fale conosco
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre a BM&C NEWS