
A Meta, empresa controladora de redes sociais como o Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou recentemente que lançará uma nova rede social para concorrer com o Twitter. Intitulada Threads, a novidade verá a luz do sol na próxima quinta-feira (6) e se juntará ao portfólio da empresa de Mark Zuckerberg,
Vale a pena destacar que Zuckerberg aposta no bom desempenho de seu lançamento devido às polêmicas envolvendo o Twitter depois que ele foi comprado por Elon Musk. O bilionário recentemente determinou uma limitação de visualizações de publicações na plataforma, o que causou revolta entre os usuários da rede social.
Dessa forma, os assinantes do sistema de verificação de perfis, o Twitter Blue, passaram a poder ver seis mil tweets por dia, enquanto os demais veem apenas 600. Quando o limite é atingido, o aplicativo deixa de atualizar os conteúdos.
A proposta da Threads é semelhante à do Twitter, baseada na publicação de textos curtos. A principal diferença é que os usuários do Facebook e do Instagram poderão levar os amigos e seguidores para a nova rede, o que deverá beneficiar celebridades e influenciadores, que já entraram na rede social com um público amplo.