
O ranking de marcas mais valiosas do mundo foi atualizado e mostrou que a Applecontinua liderando a lista, avaliada em US$ 880,4 bilhões. Logo atrás da marca de Steve Jobs aparecem Google, avaliado em US$ 577,7 bilhões, e a Microsoft, com US$ 501,8 bilhões, segundo Kantar BrandZ e divulgado nos últimos dias.
Entretanto, apesar da liderança, o resultado da marca da maçã, na prática, significa que a empresa acabou tendo uma desvalorização de 7% em relação ao resultado de 2022.
O top 10 ainda traz a Amazon e Tencent como empresas diretamente associadas à tecnologia, com valores de marca estimados em US$ 468,7 bilhões e US$ 141,0 bilhões, respectivamente. Além disso, a Visa e MasterCard, que mantêm robustas operações digitais, também estão na lista.
Dessa forma, o diretor da Kantar BrandZ, Martin Guerrieria, declarou em nota divulgada pela empresa que ocorre uma tendência de crescimento de longo prazo das marcas. Em suma, segundo ele, essa tendência começou após a crise financeira global de 2008, foi interrompida durante a pandemia e agora está de volta. “As marcas mais valiosas do mundo continuam tão bem-conceituadas como sempre”, disse ele.
Confira abaixo a lista completa de marca mais valiosa do mundo
Posição | Marca | País de origem | Valor em 2023 (em US$ bilhões) |
---|---|---|---|
1 | Apple | EUA | 880,4 |
2 | EUA | 577,7 | |
3 | Microsoft | EUA | 501,8 |
4 | Amazon | EUA | 468,7 |
5 | McDonald’s | EUA | 191,1 |
6 | Visa | EUA | 169,1 |
7 | Tencent | China | 141,0 |
8 | Louis Vuitton | França | 124,8 |
9 | MasterCard | EUA | 110,6 |
10 | Coca-Cola | EUA | 106,1 |