
Nesta quarta-feira (24), foi anunciada a morte da cantora Tina Turner aos 83 anos. De acordo com representantes de Tina à Reuters, a estrela norte-americana faleceu “pacificamente após uma longa doença” em sua casa em Küsnacht, perto de Zurique, na Suíça.
De acordo com um levantamento CelebrityNetWorth, realizado em 2021, a cantora deixa uma fortuna estimada em US$ 250 milhões. Vale a pena destacar que o CelebrityNetWorth estima o patrimonio e o total das atividades financeiras das celebridades baseado em informação públicas e com a ajuda de analistas financeiros. O site utiliza um algoritmo próprio para calcular a fortuna dos artistas.
Além disso, ainda em 2021, a cantora foi notícia por vender seu catálogo musical por mais de US$ 50 milhões. Em um acordo com a empresa de música BMG, a vencedora de mais de 12 Grammy’s vendeu seus direitos musicais e abriu mão de sua parte da receita quando qualquer uma de suas gravações solo for tocada ou vendida.
Em suma, Turner está na lista dos grandes artistas que fizeram um imenso sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Em 1980, a cantora iniciou carreira solo, e foi considerada por vários críticos e especialistas da época como uma das maiores cantoras de todos os tempos.