
Recentemente, a gestão de Elon Musk no Twitter tem dado o que falar, desde mudanças repentinas até demissões em massa. Dessa forma, a última decisão do bilionário, foi se retirar do cargo de CEO da empresa e contratar uma nova pessoa para a posição, que é tão importante.
Sendo assim, após afirmar que havia contratado uma nova pessoa para assumir o cargo de CEO do Twitter no dia 11 de maio, Elon Musk confirmou o nome de Linda Yaccarino para a posição. O dono da Tesla passará agora a ser apenas o executive chairman e CTO da plataforma, no qual supervisionará o produto e seu software. A transição começará a ocorrer na sexta-feira (12).
Quem é Linda Yaccarino?
O currículo de Yaccarino é extenso, mas em geral, ela é uma executiva de publicidade experiente, planejada para assumir a plataforma social e trazer calmaria aos anunciantes depois de meses de revisões drásticas na moderação e verificação de conteúdo do Twitter, mas cujo histórico pode desagradar parte da base de fãs leais e amantes da liberdade de expressão do bilionário.
Ela é presidente do conselho de publicidade global e parcerias do conglomerado de mídia e entretenimento NBCUniversal (NBCU), onde está há mais de uma década e gerenciou uma equipe global de 2 mil pessoas que geraram mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios, de acordo com seu perfil no site da companhia.
Yaccarino também já fez várias parceria com o governo americano em várias ocasiões, primeiro ajudando a promover estilos de vida saudáveis como membro do Conselho Presidencial de Esportes e Nutrição, nomeado pelo ex-presidente Donald Trump, e depois trabalhando com agências governamentais, a Casa Branca e com o Papa Francisco para produzir uma campanha de vacinação contra a Covid-19 em seu papel como presidente do grupo de publicidade sem fins lucrativos Ad Council.