
Nesta terça-feira (9), a Yduqs (YDUQ3) reportou seus resultados do 1T23, no qual registrou um lucro líquido de R$ 149,5 milhões, montante que representa uma alta de 96,6% em relação ao mesmo período de 2022.
Segundo comunicado da companhia, o resultado foi impulsionado pelo incremento de R$ 98,2 milhões versus 1T22 do lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) , resultado do crescimento dos segmentos Premium e Ensino Digital e dos esforços da companhia com um rigoroso controle de custos e despesas, principalmente no segmento Presencial.
Dessa forma, o Ebitda ajustado do trimestre chegou a R$ 484,4 milhões no 1T23, um crescimento de 21% em relação ao 1T22. Já a receita líquida somou R$ 1,313 bilhão, alta de 10,1% na comparação com igual etapa de 2022.
“A forte captação do Ensino Digital, que ultrapassou no período a marca de 500 mil alunos, e a retomada dos preços no ensino presencial se somaram ao consistente crescimento de dois dígitos do Premium e nos levaram ao maior EBITDA trimestral de todos os tempos. Como temos dito recorrentemente, devido ao nosso portfólio diversificado, nossos resultados têm enorme resiliência nos momentos de crise e um crescimento muito forte na retomada, graças à nossa alavancagem operacional. Além disso, nossos negócios que mais crescem são os de maior margem, gerando um efeito positivo pela evolução do mix”, afirmou o CEO da companhia, Eduardo Parente, em release de resultados.