Se você curte games, agora já pode contribuir para o desenvolvimento de jogos eletrônicos e ainda ganhar um bom retorno com isso. A novidade vem da Hurst Capital, maior ecossistema de ativos alternativos da América Latina, que anunciou o lançamento da operação batizada de “Investimento em Desenvolvimento de Games DX Gameworks # 05/2023”.
A operação foi originada na forma de Cédula de Crédito Bancário (CCB) emitida pela DX Gameworks para financiamento do desenvolvimento de jogos em geral pelo período estimado de 9 meses.
A previsão de retorno para o investidor é de 19,77% ao ano e o aporte mínimo é de R$ 10 mil.
Vale ressaltar que o retorno de 19,77% ao ano é no cenário base. Em uma avaliação mais otimista, o retorno é de 19,50% em um prazo máximo de seis meses. E no cenário mais pessimista, o retorno é de 21,87% em 11 meses. Observe que estamos falando de prazo, porque a rentabilidade, em qualquer situação, é bem atraente”, comenta Arthur Farache, CEO da Hurst Capital.
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A DX Gameworks é uma das maiores empresas independentes da indústria de jogos digitais da América Latina, dedicada a produzir e vender jogos digitais para computadores pessoais (PCs) e para as maiores plataformas de games do mundo, como Sony Playstation, Microsoft XBox e Nintendo Switch.
A DX reúne 14 estúdios, mais de 150 funcionários e tem mais de 24 projetos rodando simultaneamente. Em fevereiro de 2022, a empresa recebeu aporte de R$ 10 milhões da Multilaser e apoio da Microsoft para realizar o desenvolvimento de novos jogos.
O plano de crescimento da companhia é agressivo. Nos próximos três anos, a projeção é desenvolver e publicar mais de 97 jogos, gerando aproximadamente US$ 72,4 milhões. “Ao alocar recursos, o investidor pode fazer parte deste crescimento”, diz Farache
Setor promissor
Uma das razões para a Hurst acreditar no sucesso da operação é o fato de o setor de games ser um dos mais promissores do mundo. Em 2022, 3,2 bilhões de jogadores movimentaram aproximadamente US$ 200 bilhões. As estimativas são de que, até 2026, o número de jogadores cresça para 3,5 bilhões de pessoas, com potencial de geração de receita da ordem de US$ 321 bilhões.
Com isso, grandes players estão focados no setor de games. Em abril do ano passado a Microsoft concluiu a compra da desenvolvedora de jogos Activision Blizzard, empresa por trás de franquias como Call of Duty, World of Warcraft e Overwatch. O acordo de US$ 68,7 bilhões, o maior da história dos videogames, permitiu à Microsoft explorar uma comunidade de 400 milhões de jogadores ativos mensais.
Outra gigante, a Sony, adquiriu cinco estúdios de videogames em 2021, incluindo Bluepoint e Valkyrie Entertainment, e no início de 2022 anunciou a aquisição por US$ 3,6 bilhões da Bungie, desenvolvedora de Halo e Destiny, e da Haven Studios, que ajudou a desenvolver Assassin’s Creed.
“O gaming passou de um hobby de nicho para um dos maiores mercados da indústria do entretenimento. E a América Latina, junto com os países da África, é um dos mercados com maior potencial. Até porque está em franca expansão por conta da melhoria de conexão nos sistemas de internet”, conclui Farache.
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