
Recentemente, as ações da Braskem (BRKM5) estão acumulando altas, chegando a uma crescente de 34,04% nos últimos 5 dias. Entretanto, para o analista técnico da DV Invest, Dalton Vieira, ainda não é o momento de entrar no papel.
Isso porque, de acordo com a análise gráfica do especialista na última segunda-feira (8), feita na programação da BM&C News, apesar da Braskem ter retomado sua tendência de alta no curto e médio prazo, só que ela apresenta um desafio importante na faixa dos R$ 26,25, que é o patamar onde os ativos podem parar de subir, segundo Vieira.
“A tendência de um longo prazo para BRKM5, o gráfico indica um ‘zigue-zague’ descendente. Por isso, de maneira geral, eu não entraria em Braskem agora, pois ainda há riscos. Então para eu buscar bons retornos na ação ela teria que subir mais 20%”, explica Dalton Vieira.
“Mas o fato é que, como ela migrou para um cenário positivo de curto a médio prazo, seria uma ativo que nos próximos pregões, depois que o mercado digerir um pouco mais algumas informações, eu ficaria atento para buscar novas posições de compra”, afirma o analista técnico da DV Invest.