
Os índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta quarta-feira (26), com os investidores repercutindo os resultados positivos da Microsoft, que saltou 8% no after market, e da Alphabet, que subiu 2%. Ainda assim, as preocupações da crise bancária seguem no radar dos investidores.
No Brasil, o mercado ficará no aguardo do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15). As projeções de mercado apontam para uma variação de 0,61% em abril na comparação mensal e 4,20% na base anual.
No cenário corporativo, a temporada de balanços segue ganhando ritmo. A Gol (#GOLL4) registrou lucro líquido de R$ 619,5 milhões no primeiro trimestre de 2023, uma queda de 76,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Após o fechamento do mercado, a Vale (#VALE3) divulga seus resultados.
Ásia e Europa
As bolsas asiáticas fecharam entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (26), enquanto investidores digeriram perdas em Wall Street causadas por preocupações renovadas com o setor bancário dos Estados Unidos.
Os mercados europeus registram fortes quedas nesta manhã, com o ressurgimento de preocupações sobre a saúde do setor bancário global. O setor bancário europeu registrava leve queda.
Agenda econômica
- EUA: Balanços de Boeing, antes da abertura, e de Meta, após o fechamento do mercado
- Brasil: Balanços de Gol e Weg, antes da abertura, e de 3R Petroleum e Vale, após o fechamento do mercado
- Espanha: Viagem oficial do presidente Lula
- Congresso deve instalar CMPI do 8 de Janeiro
- Zona do euro: Dirigente do BCE Andrea Enria discursa em conferência sobre supervisão (4h30)
- FGV: Confiança da construção de abril (8h)
- FGV: INCC-M de abril (8h)
- BC: Nota de Crédito de março (8h30)
- IBGE: IPCA-15 de abril (9h)
- EUA/Deptº do Comércio: Encomendas de bens duráveis de março (9h30)
- EUA/DoE: estoques de petróleo da semana até 21/04 (11h30)
- Ministra do Planejamento, Simone Tebet, participa de reunião-almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) para debater o arcabouço fiscal (12h)
- Tesouro/RMD: Estoque da DPF de março (14h30)
- China/NBS: lucro industrial de março (22h30)