
A Coca-Cola pretende lançar o Lemon-Dou, a primeira bebida alcoólica do portfólio da companhia. Depois do sucesso no Japão, lançado em 2018, o produto chega ao mercado para fazer parte da categoria de “bebidas alcoólicas prontas para beber”.
O Lemon-Dou chega ao país com três opções: o doce e suave “Honey Lemon”, o rico e refrescante “Signature Lemon” original, e o forte e picante “Salty Lemon”, respectivamente com 3%, 5% e 7% de teor alcóolico. Todos as três opções são preparadas no Brasil com vodca e não levam nenhum tipo de conservantes em sua composição.
“O lançamento de Lemon-Dou vem para fortalecer ainda mais o nosso portfólio de produtos alcoólicos prontos para beber”, afirmou Mariana Branco, líder de alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company. “Estamos muito entusiasmados em poder oferecer ao mercado brasileiro um produto que foi pensado e planejado nos mínimos detalhes.”
Com o lançamento no Brasil, Lemon-Dou segue em expansão global em 2023, quando iniciou sua comercialização na América Latina pelo México ainda este ano.
A receita original é inspirada num típico drinque japonês criado em 1895 nos Izakayas (bares típicos japoneses) chamado Chu-Hai, em que era feita uma pré-mistura de álcool destilado com o Shochu (típico destilado japonês) passando por uma infusão com suco de limão extraído das frutas inteiras com o objetivo de se obter o máximo de sabor. Nos anos 2000, esse drinque se popularizou e virou febre de consumo no país ganhando variações com outras bases alcoólicas e ingredientes.
Todas as versões do Lemon-Dou estarão disponíveis a partir de abril, nos principais mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador e Paraná.