
O bilionário e CEO do Twitter, Elon Musk, se envolveu numa polêmica pessoal, da qual rumores apontam para uma suposta mina de esmeraldas que a família de Musk possuiria na África, e conseguiu tornar esse episódeo em uma situação que fez o preço da Dogecoin (DOGE) se valorizar.
O dono da Tesla negou a existência da mina, mas diante do aumento dos rumores ele resolveu oferecer uma recompensa de 1 milhão de DOGE para quem provasse a existência da mina. O anúncio do prêmio fez com que a criptomoeda abrisse uma alta de 6%, segundo dados do CoinGecko.
Vale a pena lembrar que essa não é a primeira vez, e parece que não será a última, em que Elon Musk dá declarações ou faz algo que acaba impulsionando a alta do Dogecoin. A última vez que isso aconteceu foi quando o bilionário trocou a tradicional logo do Twitter, o “passarinho”, para o símbolo do Dogecoin.
Após a troca das logos, a criptomoeda chegou a disparar mais de 30%, segundo dados do CoinDesk. Por volta das 11h45 daquele dia (3 de abril de 2023), a moeda era negociada a US$ 0,09825722, uma valorização de 35,90% na comparação com sete dias atrás. Antes do evento, valia US$ 0,07616202.