
Os índices futuros dos Estados Unidos operam mistos e próximos da estabilidade nesta quinta-feira (6), com os investidores ainda analisando mais dados sobre o mercado de trabalho e à espera de outros. Os pedidos de auxílio-desemprego sairão nesta manhã, enquanto o mercado segue à espera do payroll, que será divulgado no feriado da Sexta-feira Santa.
Com a agenda mais esvaziada, o foco ficará para as declarações do presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, que poderá reforçar a mensagem do BC norte-americano de combate à inflação.
No Brasil, o foco ficará para a entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que falará depois das declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Além disso, Haddad poderá explicar mais sobre o novo arcabouço fiscal.
Ásia e Europa
As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta, após dados fracos dos Estados Unidos intensificarem temores de que a agressiva postura de aperto monetário do Federal Reserve (Fed) possa levar a maior economia do mundo a uma recessão.
Os mercados europeus sobem nesta manhã, com os investidores continuando a avaliar uma perspectiva econômica global incerta. Indicadores econômicos nos Estados Unidos indicam que a economia está desacelerando, dominando o sentimento dos investidores.
Agenda econômica
- IBGE: Pesquisa Industrial Mensal Regional de janeiro (9h)
- EUA/Deptº do Trabalho: pedidos de auxílio-desemprego da semana até 01/04 (9h30)
- Fernando Haddad concede entrevista ao vivo à BandNews TV (10h)
- Lula tem café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto (10h)
- EUA: Presidente do FMI, Kristalina Georgieva, fala no Meridian House (10h)
- EUA: Presidente do Fed de St.Louis, James Bullard, participa do Dia do Departamento do Banco do Estado de Arkansas (11h)
- EUA/Baker Hughes: poços de petróleo em operação (14h)