
Na última quinta-feira (29), o diretor de negócios de aviões comerciais da Boeing informou que a companhia aumentará as taxas de produção do 737 MAX acima do nível atual de 31 jatos por mês “muito em breve”.
Nesse sentido, a fabricante de aeronaves disse que está progredindo com o novo modelo 737 MAX 7 e está concluindo as inscrições finais para a certificação da aeronave pela agência norte-americana de aviação FAA.
“Temos um punhado de coisas – menos de um punhado – para irmos para a FAA”, disse Stan Deal. “Estamos trabalhando em algumas questões sobre essas apresentações. Quero que sejam perfeitas, quero que a FAA se sinta confortável e, em seguida, que eles tenham tempo para revisar.”
Na semana última semana, o diretor financeiro da Boeing, Brian West, reiterou a expectativa de que o MAX 7 conclua a certificação este ano, abrindo caminho para a primeira entrega da aeronave também este ano.
No entanto, a Boeing segue tendo dores de cabeça com a sua cadeia de suprimentos, enquanto pressiona para aumentar a produção do jato de fuselagem estreita MAX, bem como do 787 Dreamliner, de fuselagem larga.
Além disso, a Boeing planeja aumentar a produção mensal do MAX para 50 aviões por mês até o final de 2026, enquanto aumenta a produção do 787 para 10 aeronaves por mês durante o mesmo período.