
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta terça-feira (28) que terá uma reunião conclusiva sobre o novo arcabouço fiscal e que a divulgação da proposta ao público será feita ainda esta semana. O encontro deve ocorrer com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para fechar os últimos pontos da proposta.
“Portanto, essa semana, nós vamos divulgar. A lei propriamente, ela tem prazo para ser encaminhada e é o dia 15 de abril, porque tem que estar compatível com a LDO”, disse Haddad, ao comentar sobre o prazo para a Lei de Diretrizes Orçamentário.
O ministro também comentou sobre a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) e afirmou que veio com termos mais condizentes com perspectivas de hamornização fiscal e monetária.
Com a viagem adiada de Lula para a China, o processo de discussão do novo arcabouço fiscal ganhou ritmo. Conforme reportou a coluna da Míriam Leitão, do jornal O Globo, a equipe econômica vem superando as objeções da ala política para deixar investimentos de fora dos limites. Até agora, permanece o princípio de que nenhuma despesa ficará fora do limite.