
O C6 Bank, banco digital, anunciou seus resultados anuais no qual registrou um prejuízo de R$ 2,2 bi em 2022, três vezes maior do que em 2021.O resultado surpreendeu o mercado pelo tamanho do prejuízo em um momento em que bancos como Nubank, Inter e até o Picpay comemoram lucros.
Além disso, o banco digital também contou com despesas maiores no ano passado, já que os números cresceram de maneira significativa no período. As despesas administrativas subiram 60% no ano para mais de R$ 2 bilhões. Dentro desse setor, o que se destacou foram as despesas com os funcionários do banco, o equivalente a R$ 550 milhões, valor 82% maior do que no ano de 2021.
Fundado em 2019, o C6 cresceu de forma exponencial e já tem mais de 23 milhões de clientes cadastrados. Vale lembrar que em 2021, o JP Morgan comprou 40% do capital do C6 em uma transação que não teve valor nem cláusulas revelados.
Sendo assim, com prejuízos constantes, muitas especulações do mercado giram em torno de que o banco americano pode perder o interesse de continuar sócio no negócio.