
A ação do Credit Suisse que registrou uma forte queda na última quarta-feira (15), registrava fortes ganhos na manhã desta quinta (16), após receber o apoio do Banco Central da Suíça. Impulsionando os papéis de outras empresas do setor bancário, após receber o apoio do Banco Central da Suíça.
Às 7h27 (horário de Brasília), os ativos subiam 23,15%, a 2,09 francos suíços, na Bolsa de Zurique, depois de registrar mínima histórica de 1,55 franco na quarta.
Em suma, na noite de ontem, o Credit Suisse anunciou que solicitará um empréstimo de até 50 bilhões de francos suíços (US$ 53,7 bilhões) do Banco Central do país. Além disso, o banco afirmou que realizará uma série de operações de recompra de títulos da dívida por quase 3 bilhões de francos suíços.
“Estas medidas são um movimento decisivo para fortalecer o Credit Suisse, à medida que continuamos nossa transformação estratégica para agregar valor aos nossos clientes e outras partes interessadas”, afirmou o CEO do banco, Ulrich Koerner, em comunicado.
Anteriormente, na tarde de quarta-feira (14), o Banco Nacional Suíço se comprometeu a financiar o Credit com liquidez “se necessário”.