
O Ibovespa opera em alta nesta segunda-feira (6), acompanhando a precaução das bolsas nos Estados Unidos e na expectativa para a nova regra fiscal do ministério da Fazenda.
Às 13h, o principal índice da bolsa brasileira opera em alta de 0,97% cotado a 104.874 pontos.
As atenções estão voltadas para as especulações sobre a nova regra fiscal. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quer divulgar antes da próxima reunião do Copom para mostrar um plano claro, que incentive a autarquia a baixar os juros.
Outro pontos de atenção, é a definição da meta de crescimento da China em 2023, de 5%, patamar consideravelmente menor do que em anos anteriores. Essa decisão pode impactar commodities – como minério de ferro – e economias emergentes, como o Brasil.
No cenário corporativo, a Azul (AZUL4) reportou ebitda de R$ 1,097 bilhão no quarto trimestre deste ano, um crescimento de 6,9% em relação ao 4T21. O prejuízo líquido ajustado, por sua vez, foi de R$ 610,5 milhões entre outubro e dezembro de 2022, montante 40% superior ao reportado no mesmo intervalo de 2021.
Além disso, a companhia aérea comunicou que firmou com sucesso acordos comerciais com arrendadores representando mais de 90% do passivo de arrendamento da companhia. A companhia disse que os acordos representam uma “parte significativa” de um plano para fortalecer a geração de caixa da Azul.