O Itaú Unibanco passou a permitir que clientes abram uma conta internacional na corretora Avenue utilizando o aplicativo do próprio banco. Em julho de 2022, o Itaú comprou participação de até 50,1% na Avenue e agora passa a oferecer esta funcionalidade aos seus clientes no Brasil.
A conta vai possibilitar a realização de investimentos em ativos internacionais e todas as operações que os clientes do banco fizerem pela Avenue vão aparecer automaticamente no app do Itaú.
A ideia é permitir que os investidores tenham acesso a mais de 8 mil ativos que são negociados nas principais bolsas de valores dos EUA.
Além de comprar ações internacionais, a Avenue possibilita investimentos em diversos outros ativos, como renda fixa e ETFs (Exchange Traded Funds) – fundos que espelham um índice de referência e têm a grande vantagem de promoverem a diversificação do portfólio com baixo investimento.
A funcionalidade está disponível para todos os segmentos de clientes do Itaú, incluindo o varejo.
Além de poderem realizar investimentos pela Avenue, os clientes do Itaú também podem utilizar um cartão de débito em dólar para fazer compras internacionais. O cartão possui IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) menor.
Aumento de procura por investimentos internacionais
A Avenue vem recebendo um grande volume de investimentos nos últimos meses. Em dezembro do ano passado, a corretora informou que havia atingido o volume de R$ 1 bilhão em volume de remessas de clientes nos últimos 30 dias.
Para CIO da Avenue, Daniel Haddad, o investidor começou a perceber os riscos menores ao investir no exterior e a importância da diversificação internacional.
“Estamos vendo essa mudança acontecer: o investidor, hoje, investe fora do país para preservar o seu capital”, disse Haddad, em entrevista à BM&C News realizada em dezembro.
Invista em ativos internacionais e diversifique seu portfólio. Abra agora mesmo sua conta na Avenue.