
A Eletromidia recebeu mais uma cobertura de mercado, agora concebido pelos analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini da XP. O início de cobertura ressalta a recomendação de compra ao preço-alvo de R$ 17, sendo negociada a 6,2x o EBITDA em 2023 e 16,3x P/L 2023. Para 2024, os analistas projetam os múltiplos de 6,5x EV/EBITDA e 15,1x P/L.
A companhia já é a maior do setor de mídia OOH (out-of-home) do Brasil, com market share de 40%, presente em 20 estados brasileiros. O que ganha mais destaque é o portfólio digital, com presença de 70% em painéis digitais entre mais de 70 mil painéis distribuídos entre Aeroportos, edifícios (comerciais e residenciais), ruas, shoppings e transportes.

De acordo com os analistas, a tese de consolidação após diversas aquisições tem se mostrado assertiva, oferecendo uma solução completa ao seu cliente, gerando o efeito de rede. Além do ganho de market share, o crescimento do mercado de OOH em uso de dados para assertividades nas campanhas de marketing tem crescido de forma que a aquisição da NoAlvo mostra o compromisso de reforçar a equipe de tecnologia em seus processos com a capacidade de alavancar suas vendas e métricas com uso de dados.
Com isso, a Eletromidia poderá metrificar de forma mais assertiva e cobrar ainda mais por este serviço, considerando que o seu serviço utiliza uma tecnologia inovadora do setor afim de oferecer métricas cada vez melhores para o cliente, sendo cada vez mais evidente o uso de métricas para gerar valor ao seu anunciante.
Eletromidia aqui: Uma nova vertente foi criada recentemente para suprir o mercado de PMEs com o nascimento do “Eletromidia aqui”, uma plataforma responsável para atender o pequeno e médio empresário ou pessoa física que deseja anunciar nos elevadores a custos baixos e com fácil implementação da mídia.
De acordo com a XP, as avenidas de crescimento pela plataforma do “Aqui” poderão adicionar maior expansão aos números operacionais, com ganho de escala.
A sua alavancagem operacional, ou seja, combinando o crescimento da companhia com a redução da dívida, pode adicionar maior expansão de margem para a Eletromidia.
No endividamento, a equação poderá se reduzir de 2,1x Dívida líquida x EBITDA para 1,1x no final do ano passado. A Eletromidia fechou o 3T22 com dívida líquida de R$ 500 milhões e valendo R$ 1,74 bilhões na bolsa (market cap).
Por fim, a barreira de entrada se concentra nas concessões das cidades e know-how de OOH, empregando tecnologia, com potencial de crescimento do mercado de 18% ao ano até 2025.
BM&C nas telas da Eletromidia
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