Você já ouviu falar de scalping? Pois esta é uma estratégia de daytrade que visa obtenção de lucro no curtíssimo prazo, com operações que podem durar minutos e as vezes até segundos.
Para que o scalper tenha sucesso é importante ter um objetivo bem traçado ao longo do dia e manter a disciplina – caso contrário, as chances de prejuízo aumentam.
Pensando nisso, a ActivTrades listou 4 dicas para que o scalper consiga fazer boas operações e obtenha lucro com seus trades. Veja abaixo:
Dica 1
Evite o mercado consolidado
Quando o mercado lateraliza dentro de um padrão que fica respeitando níveis de suporte e resistência, o scalping fica mais arriscado. Neste caso, é melhor evitar as operações deste tipo para não correr riscos de ter prejuízos.
Dica 2
Scalp bom é scalp rápido
O scalping é uma estratégia para obter ganhos rápidos. Por isso, naqueles dias em que o mercado está lento, com poucos negócios e pouca variação de preços, é melhor não operar e deixar para utilizar esta estratégia em um dia em que o pregão estiver mais favorável.
Dica 3
Estude a região onde o preço se encontra
Se o preço estiver perto de uma resistência, por exemplo, avalie se realmente vale a pena entrar em uma operação de compra naquele momento, mesmo que o gráfico esteja sinalizando alta. Afinal, a resistência pode ser respeitada e neste caso seu objetivo com aquele trade não seria atingido.
Dica 4
A gestão de risco é o seu manual
A gestão de risco é fundamental para você definir seus limites financeiros, tamanho dos lotes, quantidade de operações, entre outros pontos.
É a gestão de risco adequada que vai garantir que você tenha resultados mais expressivos no longo prazo, além de evitar que você tenha prejuízos significativos que possam “quebrar a conta”.
Quer operar com scalping nos mercados internacionais? Abra agora mesmo sua conta na ActivTrades