
Nos Estados Unidos os investidores seguem apreensivos com o fato do Fed seguir subindo as taxas de juros, embora já tenha sinais de desaceleração da inflação.
Membros do Fed discursam, na tarde desta sexta-feira (20), antes da reunião do banco central de fevereiro, buscando novas pistas em relação à proporção do aumento de juros que deve vir.
Com a ausência de divulgação de indicadores no Brasil, os investidores seguem em atenção, após declarações do presidente Lula (PT) envolvendo o Banco Central e os juros altos. O presidente se reúne com o presidente da Fiesp e representantes das Forças Armadas, na manhã desta sexta (20).
No cenário corporativo, o pedido de recuperação judicial da Americanas (AMER3) foi aceito pela Justiça do Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta-feira (19). A B3 ainda anunciou a expulsão da companhia, que acontecerá nesta sexta-feira (20).
Lá fora, apesar do anseio de uma possível recessão, os investidores tiveram um alívio com a divulgação dos resultados do 4T22 da Netflix, que apresentou um salto de 7,7 milhões em sua base de assinantes e a saída do CEO.