
Com os investidores digerindo os resultados dos grandes bancos na última semana e a expectativa de que a inflação reduziria, os índices futuros dos Estados Unidos abriram esta segunda-feira (16) em queda.
Os mercados em NY, nesta segunda-feira (16), estão fechados em função do feriado de Martin Luther King Jr. Por outro lado, em função do arrefecimento dos dados da inflação, as bolsas asiáticas e europeias registram alta em sua maioria.
Um dos principais destaques da semana é o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, que começa nesta segunda-feira (16). No evento, as principais pautas são, a guerra na Ucrânia, a incerteza econômica e as mudanças climáticas, entre outros temas.
No cenário doméstico, sem divulgação de indicadores, nesta semana, o mercado acompanha os primeiros passos de implantação do pacote anunciado por Haddad. Na última quinta-feira (12), Haddad apresentou um plano fiscal que visa compensar o aumento de despesas no orçamento deste ano. Com um impacto potencial de R$ 243 bilhões, o que poderia levar o resultado primário de um déficit de 2,2% do PIB para um superávit de 0,1% até o final do ano.
Por fim, no mundo corporativo a pauta que se destaca nesta segunda-feira (16), é que a Lojas Renner (LREN3) estaria em negociações preliminares para adquirir as operações da C&A (CEAB3) no Brasil, segundo reportagem do colunista Lauro Jardim/O Globo.