O especialista em commodities, Alê Delara, durante a 1ª hora Agro, nesta sexta-feira (13), comentou sobre as exportações de trigo e milho, sobretudo na China. Destacando sobretudo a relação a exportação do milho na China e no Brasil.
Delara explicou que a China é o segundo maior produtor e um dos maiores consumidores de milho. E nesta temporada, a China teve um aumento na produção de 3,2 milhões de toneladas, destacou.
Nesse sentido, Delara ressaltou que essa movimentação é muito importe para o Brasil, inclusive, para as coleções aqui na B3 no momento da segunda safra, no próximo ano.
“O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), foi reduzido em 3,8 milhões de toneladas, é a segunda redução, ou seja, desde setembro o programa norte americano já reduziu quase 6 milhões toneladas de demanda por exportação pelo cereal norte americano”, afirmou.
Sendo assim, essa demanda pode vir do Brasil, explicou. “Para a próxima temporada, o USDA está prevendo que o Brasil vai exportar 47 milhões de toneladas”, afirmou Delara.
Call to Action entre os dias 09/01 e 20/01
Nos dias 04, 05 e 07 de fevereiro, a BM&C News terá um treinamento intensivo, imersivo e ao vivo (presencial e online) sobre como operar commodities agrícolas, energéticas e reserva de valor no mercado financeiro. A imersão, que ocorrerá na sede da BM&C News, terá o treinamento de grandes especialistas como Alê Delara e Vicente Zotti.
Para participar, deixe o seu nome na Lista de Espera 👉 www.bmceducacao.com.br/commodities