
Nesta sexta-feira (13), o Ibovespa opera em queda, após fechar o último pregão em queda de 0,59%, impulsionada principalmente pela notícia envolvendo o nome da Americanas (AMER3).
Por volta das 10h16, o índice recuava 1,10%, aos 110.608 pontos.
Ainda repercutindo o rombo contábil de R$ 20 bilhões reportado pela Americanas (AMER3), o papel abriu a sessão -0,74%, dando sequência à queda de 77% registrada na última quinta-feira (12). O mercado segue acompanhando com atenção o desenrolar das Americanas, em contrapartida, outras empresas, principalmente, as varejistas, buscam desviar do caso, para não sentirem os efeitos.
Por outro lado, os investidores seguem digerindo o pacote de medidas econômicas anunciado pelo Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de R$ 242 bilhões, que visa sanar o déficit das contas públicas em 2023.
Petrobras volta a se destacar no Ibovespa, A Petrobras informou nesta sexta-feira que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, na véspera, confirmando a indicação de Jean Paul Prates para exercer os cargos de presidente da companhia e de membro do Conselho de Administração da petroleira.