
O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (20), com os investidores acompanhando de perto a finalização das negociações da PEC da Transição. A possibilidade de desidratação da proposta está no radar dos agentes e pode favorecer negócios no decorrer do pregão
Às 13h, o principal índice da bolsa brasileira opera em forte alta de 2,90%, a 107.779 pontos.
A agenda econômica esvaziada levou os investidores a continuarem atentos às negociações da PEC da Transição, com possibilidade de ser votada no plenário da Câmara dos Deputados hoje.
No poder Judiciário – de manter o Bolsa Família fora do teto de gastos em 2023 e a inconstitucionalidade do orçamento secreto – tiraram parte do poder de barganha do Legislativo. Mesmo assim, o governo eleito seguiu as negociações para a aprovação da PEC.
No cenário corporativo, a Aliance Sonae (ALSO3) e a brMalls (BRML3) divulgaram fato relevante nesta terça para informar que seus respectivos conselhos de administração se reuniram e confirmaram a verificação de todas as condições suspensivas para a consumação da combinação de negócios entre as companhias.
Além disso, a Petrobras (PETR4; PETR3) informou na noite de segunda-feira (19) que, observada a governança interna aplicável, foi aprovado o encerramento do processo competitivo, que estava na fase vinculante, para venda da totalidade de suas ações na subsidiária integral Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA).