
A Avenue atingiu o volume de R$ 1 bilhão em volume de remessas de clientes nos últimos 30 dias. O número foi 15% maior na primeira quinzena de dezembro em relação à primeira quinzena de novembro.
Nesse sentido, para o CIO da Avenue, Daniel Haddad, o investidor começou a perceber os riscos menores ao investir no exterior e destacou que a captação bilionária só está começando.
“Estamos vendo essa mudança acontecer: o investidor que, antigamente, investia aquele dinheiro lá fora que você podia perder, para o investidor que, hoje, investe fora para preservar o seu capital”, disse Haddad. “Com essa incerteza que vivemos com o Brasil nos últimos meses, culminou com esse R$ 1 bilhão que captamos nesses últimos 30 dias. Na minha visão, é só o começo.”
Além disso, o CIO da Avenue também comentou em relação aos perfis de investidores, que atualmente, acredita que existem todos os tipos de perfis que investem lá fora. “Hoje, vemos todo tipo de investidor. Desde de o investidor que deseja proteger o dinheiro, que investe em tesouro americano, renda fixa americana. Ou até investidores que desejam se arriscar e investem em setores que não tem no Brasil, como por exemplo, no metaverso, alimentos orgânicos, hambúrguer a base de planta, por aí vai”.
“Nos Estados Unidos, o investidor pode investir de A a Z. Pode ser o perfil mais conservador possível ou até o mais agressivo possível, e na Avenue, o investidor tem acesso a isso tudo”, destacou Haddad.
Confira a entrevista na íntegra: