A Bybit, terceira exchange de criptomoedas mais visitada do mundo, anunciou uma atualização nos seus processos de verificação de identidade do usuário (KYC), para garantir mais segurança a todo o processo de compra e venda de criptomoedas dentro da plataforma. As medidas começam a valer a partir do dia 15 de dezembro, em três etapas.
A verificação KYC (em inglês, Know Your Costumer) é um conjunto de procedimentos que requerem que as instituições financeiras e as exchanges analisem os dados de seus clientes e os perfis de risco deles. Além disso, a medida tem como proposta ajudar a evitar lavagem de dinheiro e financiamento de atividades ilícitas. A validação também é necessária para obter limites de saques de BTC mais altos.
Neste momento de grande amadurecimento do mercado cripto, a Bybit destaca as próximas ações globais em direção a um compliance cada vez mais sólido com seus clientes e agentes regulatórios:
Etapa 1 – 15 de dezembro
- Todas as compras e vendas de NFTs acima de $10.000 no mercado secundário;
- Participação no Bybit Recompensas, que contempla novos usuários com até $50 em BTC;
- Compras de criptomoedas incluindo compra com um clique, depósito Fiat e negociação P2P;
Etapa 2 – 20 de dezembro
A partir de 20 de dezembro de 2022, o limite de retirada para cada nível KYC será ajustado. Usuários que tiverem KYC individual de nível 2 terão limite de saque diário de até USDT 2 milhões, nível 1 limite de saque menor ou igual a USDT 1 milhão, enquanto os clientes que não possuírem KYC poderão sacar no máximo USDT 20 mil.
Etapa 3 – 30 de dezembro
Será obrigatória a KYC individual para depósitos, retiradas e compras de NFT no mercado primário.
A Bybit garante que as informações dos seus clientes são encriptadas e protegidas para manter a privacidade e segurança. Geralmente, o processo de verificação de KYC leva aproximadamente 15 minutos, mas devido à complexidade da verificação das informações, a análise pode levar até 48 horas.
Para mais informações sobre a verificação de KYC,