
A principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates, permanece com o posto de única companhia aérea comercial do mundo a servir os champanhes Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon a bordo durante seus voos.
Isso porque, a companhia aérea detém acordos globais de exclusividade, que se estendem até 2024.
Os champanhes são divididos em categorias. Sendo assim, o Dom Pérignon é servido na primeira classe em todas as rotas globais. Já na classe executiva é servido o Veuve Clicquot é servido na Classe Executiva nas rotas para as Américas, Reino Unido e Europa. Por fim, Moët & Chandon é servido na Classe Executiva nas rotas para a África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. Além disso, os passageiros Classe Econômica podem comprar Moët & Chandon a bordo. Cada champanhe é servido pela tripulação de cabine treinada, em uma taça de champanhe exclusiva, visando garantir uma experiência a bordo.
Além da Emirates deter exclusividade dos champanhes de primeira linha, também é a companhia aérea que mais compra champanhe no mundo. A companhia comentou que, apesar da escassez mundial de champanhe, problemas relacionados à pandemia e o recente aumento da demanda em todo o mundo, a Emirates não foi afetada.
Os passageiros de primeira classe que embarcam nas aeronaves da companhia têm a chance de provar champanhes extremamente raros. Para a classe executiva, a Emirates oferece a possibilidade de ocasionalmente experimentar uma safra especial de Moët & Chandon ou Veuve Clicquot ou talvez um rosé especial.
As informações em relação ao champanhes que serão servidos pela Emirates, ficam disponíveis com antecedência no site da própria companhia.