
A Arábia Saudita e outros produtores de petróleo da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) estão discutindo um aumento na produção da commodity, informou o Wall Street Journal nesta segunda-feira (21), citando os delegados do grupo. Um aumento de até 500 mil barris por dia está agora em discussão para a reunião da Opep+ em 4 de dezembro, disse o relatório.
Segundo a Bloomberg, o próprio país negou o relatório de que está discutindo um aumento na produção de petróleo para a reunião da Opep+ no próximo mês e disse que está pronta para fazer novos cortes, se necessário.
Com a notícia inicial, os preços do petróleo passaram a cair fortemente nesta segunda-feira (21), mas arrefeceram as quedas após a informação da Bloomberg. Às 14h30, o Barril Brent caia 1,13% aos US$ 86,58. Já o Barril WTI apresentava queda de 0,90% aos US$ 79,39. Além dos preços internacionais de petróleo, a notícia também impactou ações do setor, como os ativos da Petrobras (PETR3;PETR4), que chegaram a acumular queda de 1%, mas voltaram a registrar alta nesta segunda.