
Nesta semana, o bilionário, Elon Musk, anunciou que há possibilidade do Twitter falir durante uma reunião com funcionários da empresa, de acordo com o The Information.
Vale lembrar que já há algum tempo, o novo dona da rede social vem fazendo demissões, inclusive do alto escalão de executivos . Entre eles, está o chefe de confiança e segurança, Yoel Roth, que era considerado uma das pessoas de confiança de Musk. Também deixaram a empresa a diretora de segurança da informação, Lea Kissner, e o diretor de privacidade, Damien Kieran.
Na reunião com alguns funcionários, Musk disse que a empresa pode ter um fluxo de caixa líquido negativo de vários bilhões de dólares, e acrescentou que a falência não está fora de questão. Um funcionário familiarizado com o assunto disse que a situação atual do Twitter “parece um caos”.
Problemas com a privacidade de dados
Recentemente, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) afirmou está “acompanhando os desenvolvimentos recentes no Twitter com profunda preocupação”, uma vez que um dos grandes problemas atuais da plataforma é com a privacidade de dados.
A empresa pagou uma multa, em maio deste ano, por violar a privacidade de dados dos usuários, usando suas informações para publicidade sem consentimento. Além disso, a rede social ainda está sujeita a mais multas milionárias caso não resolva essas questões.