
Em entrevista ao BM&C Stock, nesta sexta-feira (11), o analista técnico, Fabrício Lorenz, analisou as ações do Banco do Brasil (BBAS3). “Vale ficar de fora e esperar um movimento mais claro”, destacou.
Inicialmente, o analista explicou que o índice financeiro, que é como se fosse o Ibovespa do setor financeiro, está caindo 12% contra o Ibovespa com 5% de queda, ou seja, os bancos sofreram muito nesta semana. “Digo isso para os investidores não saírem comprando, não tentarem pegar a ‘faca caindo’, tendo em vista que, fazer isso é uma das atividades mais difíceis para um operador”, alertou o analista.
Em relação ao Banco do Brasil, Lorenz afirmou que o papel está claramente em tendência de baixa, os preços estão abaixo da média, o que configura a tendência de baixa.
Lorenz comentou que, BBAS3 realizou um rompimento falso, que parecia um excelente sinal, mas no final, o mercado respondeu com um ‘banho de água fria’ e o ativo caiu bastante. Portanto, na visão do analista, o recomendado é aguardar um movimento mais claro para tomar uma posição mais para frente.
Confira a análise na íntegra: