
A cidade de Sharm El Sheik, no Egito, está repleta de uma energia de mudança, engajamento e colaboração. Isso porque o local foi o escolhido para sediar a 27ª edição da Conferência Climática da ONU (COP), que reúne países para discutir as mudanças climáticas do planeta. O evento começou no dia 6 de novembro e vai até o dia 18 do mesmo mês.
Líderes de diversos lugares do mundo estão em uma das principais cidades litorâneas do Egito, conhecida por suas temperaturas quentes e abafadas, para discorrer sobre o nosso planeta que não para de esquentar. O grupo Laces and Hair foi um dos convidados para participar do evento e apresentar três palestras sobre os modelos de sustentabilidade da organização.
Cris Dios, fundadora do Laces and Hair, surpreendeu-se com o espírito de união do evento. “Não é estranho estar na fila da cafeteria e “trombar” um brasileiro que, por acaso, pode ter tudo a ver com seus propósitos e valores. Afinal, todos estão ali por um só motivo: unir-se em busca de soluções para garantir um futuro promissor para o clima do nosso planeta”, disse a empresária sobre a experiência de circular na Blue Zone, área exclusiva para as delegações dos países, líderes políticos e demais credenciados da ONU.
Em meio às discussões sobre sustentabilidade e preservação ambiental, há um grande foco no desenvolvimento de comunidades e adaptação local. Cris Dios entende que o setor privado tem um papel importante nessa jornada: “em parceria com o poder público, devemos buscar cada vez mais soluções que sejam sustentáveis não somente em termos de meio ambiente, mas também em termos de comunidade e de senso coletivo”. A fundadora do salão de beleza mais sustentável do Brasil segue aberta a novos aprendizados e tem boas expectativas sobre o que está por vir: “a energia é de serendipidade verde”.