
Lula está desde esta terça em Brasília, para visitas institucionais. Não houve recusa de nenhum dos outros 10 ministros para a agenda. Nunes Marques e André Mendonça foram indicados por Bolsonaro
O encontro entre a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, e o presidente eleito, Lula (PT), que acontece nesta quarta-feira, 9, terá a presença de todos os ministros da Corte, à exceção de Luís Roberto Barroso, que está em viagem para o Egito. Assim, sinalizaram presença Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Dias Toffolli, Cármen Lúcia, Nunes Marques e André Mendonça.
A BM&C News apurou que não houve convite formal para a reunião, via ofício, ou mesmo pautas designadas, do futuro governo para marcar a audiência com os ministros. Lula está desde esta terça-feira, 8, em Brasília, para visitas institucionais. O petista começou esta quarta na Residência Oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, onde se encontrou, ao lado de nomes da cúpula do partido, com Arthur Lira (PP).
Na sequência, Lula foi para a Residência Oficial da Presidência do Congresso Nacional, para compromisso com Rodrigo Pacheco (PSD). Seu vice-eleito, Geraldo Alckmin (PSB) faz parte da comitiva. O ex-tucano é coordenador do governo de transição, período no qual o futuro governo está tomando conhecimento de como o governo Jair Bolsonaro (PL) vai deixar o Brasil.
Lula, Alckmin e outros membros da transição buscam apoio do Congresso Nacional para alcançar verbas para o Orçamento 2023 de maneira que possam cumprir promessas de campanha, a exemplo da continuidade do benefício Auxílio Brasil de R$ 600. Havia uma tentativa de encontro de Lula com a Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas a assessoria de imprensa do presidente eleito informou à reportagem que não haverá o compromisso.